Tutorial: Como colocar o menu dentro do cabeçalho

Oi amores! Tudo bem?

Bom, quando eu estou sem nada para fazer, fico tentando fazer uns cabeçalhos e estes dias fiz um com o menu dentro dele.

Então resolvi trazer para vocês o tutorial de como colocar o menu dentro da imagem do cabeçalho.

Vamos lá!


OBS óbvia: Não se esqueça de tirar seu cabeçalho antes...

Bem, primeiramente faça sua imagem de cabeçalho com o titulo das páginas em algum lugar.

Hospede a sua imagem, pode ser no tinypic.com.

Copie o link, abra o site Image-maps.com e siga as instruções da imagem:


Depois que a imagem tiver carregado, clique no botão que está na lateral do site e faça o retângulo onde quer os links. Veja a imagem:


Vá fazendo em todos os links do menu e a cada vez que fizer não se esqueça de clicar em 'Save'.

Quanto terminar clique em , e depois clique na guia HTML Code, lá em cima.
Selecione o código somente até </map> e copie.


Agora para aplicar o cabeçalho no blog vá em Design e adicone um gadget HTML/JavaScript. Cole o código e no fim do código coloque </div> para fechá-lo.
Salve o gadget e coloque ele no topo do blog:

Clique em salvar e prontinho!

Terminamos. Espero que tenham gostado..

 





11 comentários:

  1. Oi, ~
    Amei seu Blog, já estou seguindo!
    Se quiser da uma passadinha no meu: Secret Image ♥

    Bjks, Fran.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial!

    super beijos

    http://meumundo100regras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor !! Isso é telepatia ? Tava precisando desse tuto !!! rsrsrs Amore , já te coloquei como afiliada .

    Beijos , Dinti
    http://maniadegarotas2s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Haha' .. Ok, vou colocar também agora mesmo!
      Beijo

      Excluir
  4. oi linda, amei o seu blog e esse tutorial é muito bom, amei e estou seguindo aceita parceria ou afiliação?
    rafasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa! Obrigada!
      Aceito sim, já coloquei como afiliado. Beijo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii, naum deu muito certo no meu blog, mas os outros tutoriais no meu blog ajudaram muuito, visiita?
    rascunhosdecaneta.blogspot.com
    Podee colocar como afiliado? Vou colocar o seu tbm !! ^^
    Vou seguir seu blog!!

    ResponderExcluir
  7. eu nao entendo o meu fica meio esquisito, pq tipoow, aparece como se fosse umas dobras na imagem do cabeçalho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +