Como instalar fontes no computador


Vocês já viram vários blogs postando fontes lindas que são super úteis, principalmente na hora de fazer um layout, e já têm várias instaladas no PC não é verdade? Ué, você não? Ah, você é uma das várias pessoas que não sabem instalar fontes diferentes no computador? Não tem problema, se você não sabe, se liga nesse tutorial!



Vá a um dos vários sites para download de fontes. (Eu uso o dafont.com).


1 - Após escolher a fonte maisbonita, clique em download.


2 - O download vai ser feito, bem rápido. Agora vá ao local/pasta onde foi o arquivo, clique em cima dele com o botão direito do mouse e clique em Extrair aqui.


3 - O arquivo será extraído. Agora clique em cima dele com o botão direito do mouse e clique em Copiar.

 4 - Vá em Iniciar > Painel de Controle > Aparência e personalização > Fonte; e Cole a fonte.

Pronto! A fonte vai aparecer como opção em qualquer programa que você tenha instalado no PC, como Paint, Photoscape, etc.

Beijos e espero ter ajudado! (:

14 comentários:

  1. Super útil!
    O lay do Blog tá um Fofura *--*

    ~> http://magicteen-mt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo o blog amiga, ótimo tutu :)
    www.sweetbombgirl.blogspot.com bjs'.

    ResponderExcluir
  3. Há acabei de achar o teu bloguinho , e saiba que já viro um dos meus favoritos ;33 ,, não quero mais sair daquie rs'
    Já estou seguindo o blog se puder retribuir ficarei muito muito agradecida amore *,,*

    PS: Haá está rolando um sorteio no meu blog , o premio é super legal e sei que vose vai adorar então dá uma passada por lá e participa !

    bgs bgs katharine santos

    party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. é meio complikdo pra quem não sabe...
    mas depois q aprende não esquece mais não é mesmo? =D
    bjoos

    http://mundoodasblogueiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, me ajudou muito, estou seguindo o Blog, é muito lindo e criativo.

    stardoll-world-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oii.
    tudo bem? vim aqui te pedir um favor mt importante pra mim.
    queria q vc votasse no meu blog oblogdapp.blogspot.com em um concurso que estou participando!
    para votar no meu blog, siga esses passo XD :
    ---> vá no meu blog e na direita dele tem um retangulo dourado escrito TOP BLOG. clique nele e vote!
    ah, e se puder vote mais de uma vez com outras contas que vc tem (como por exemplo outro email, facebook e twitter).
    OBS: se vc votar em mim com um email, vá na sua caixa de entrada no email q vc votou e confirme o voto ok?
    PFV, ME AJUDE A VENCER COM SEUs VOTOs!
    bjs =D

    ResponderExcluir
  7. Um tutorial bem útil,tem muita gente que não sabe instalar essas fontes !


    http://myfantasyofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse tutu ajuda mesmo,
    tenho umas mil fontes no meu pc ! hehehe :)
    amei aqui, seguindo, se gostar o meu tá ai! bjão!
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo atrás eu tinha essa dúvida, acredita? Mais acabei descobrindo sozinha mesmo, instinto de geminiana haha. Ficou bem explicadinho.

    Um beijo,
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/
    imperfeitanostagia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. No windows xp eu aprendi de outro jeito, mas aprendi um jeito de usar sem instalar que é como eu uso.

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi amei seu blog! ta perfeitoo!!!
    to segundo se poder seguir agradeço mt
    Bjuus flor
    http://heytrendygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo baixar fontes,mas ultimamente estou com problemas com o photoscape,onde escreve está maior que a tela,não sei o que fazer viu?!haha....
    Beijos,seguindo^^~~
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu devo ter mais de 2000 fontes no meu PC ! Preciso de muitas para as encomendas .
    http://vida-de-cupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sorry , eu comentei com o link do blog da minha amiga !
    Beijos , Dinti
    maniadegarotas2s2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +