Inspiração?

Tumblr_lwq9ikgcpb1r2uidzo1_500_large

Hoje vim falar sobre blogs que se inspiram nos layouts de outros blogs para fazer o seu próprio layout. Vários blogs permitem inspiração, com créditos, mas permitem. Outros não, pois não querem vários blogs parecidos.

Um blog cresce pelo seu conteúdo, seu layout, e tal, e esses blogs mais conhecidos são os que acabam sendo mais alvo de inspiração. É óbvio. Eu acho que tudo bem você se inspirar e tal, mas inspiração não é o mesmo que cópia. O problema é: alguns blogs acabam se inspirando até demais, e aí quando você se inspira demaaais, você acaba com fama de plagiadora.

Um exemplo: Kawaii World. A dona é super legal. Ela sempre posta os tutoriais das coisas que ela criou para seu próprio template, que os leitores sempre pedem (pois sempre que há novidade, vem aquela curiosidade) só que é claro que vem aquele medo de que todos os blogs fiquem iguais. Enfim, o blog dela é bem conhecido, e é muito alvo de inspiração, só que essa inspiração às vezes passa do limite

Então, moral da história ~> Você não precisa se inspirar no layout de ninguém, você é capaz de fazer o seu. Eu sei que às vezes falta criatividade, mas se inspire em imagens (WeHeartIt tem as melhores), músicas e entre várias outras coisas que pode achar por aí!  E hoje em dia vários blogs disponibilizam paletas, tutoriais, utilitários entre outras coisas que você pode aproveitar. Basta tempo e vontade. (:

18 comentários:

  1. Não faço meus layouts por inspirações, faço com criatividade, que um dia vai acabar.
    beijos.
    #nhaac ~> http://sweetcandiesbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não copio nada no meu blog. e já vi varios blog que copiam, tanto blog pequenos como blog já bem conhecidos e copiam lay de outros.
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou direto plagiada em varios sentidos tanto em cursores avatares tutoriais porque todo tutorial tem minha marca vi esses dias em blog que por sinal está bem de seguidores e tal copiando meu tutorial D=

    pinkmushrooom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade tem gente que se inspira até demais mesmo...

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já copiaram meu lay na cara dura! Chato, né? Mas acho que as pessoas deveriam tentar fazer, né? Arriscar pelo menos uma vez. Com certeza inspiração é diferente de plágio. Mas quando exagera aí é outra coisa... Pois é.
    Beijos...
    batomdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho,que a pessoa tem que permitir sim,afinal,não é uma cópia.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas tem de ser mais criativas. está faltando mto disso por aí!!

    O blog saiu no jornal minha gente!!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindoo o seu blog ^^
    queria saber fazer esses layout bonitos
    quem fez o meu foi uma colega =)

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca me inspiro em outros blogs, sempre que eu posso eu pego tutoriais novos, e vou misturando tutos de outros blogs, para que fique bem variado.

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca me inspirei no layout de ninguém pra fazer o meu, sempre faço todos do meu "estilo" sem inspirações.

    http://garotadifferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Malz, comentei com a conta errada, KKKKKK.

    http://garotadifferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Participa do game no meu blog valendo muitos premios vc é convidado especial não pode recusar né rsrsrs não vai ter votaçoes é GAME
    http://brunnaniina.blogspot.com.br/2012/08/novo-layout-game.html

    ResponderExcluir
  13. As vezes eu me inspiro mas é em algumas coisinhas , nada de tudo é tal
    Já te coloquei como afiliada também, bjs'
    www.sweetbombgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom!Eu tô com falta de insiração :C kk bom..Você bem que me deu uma idéia hihihi'vou preparar meu proximo lay ai depois eu vejo..Bjin Ingrid!
    Segue ~~>Candy World

    ResponderExcluir
  15. Verdade , já vi blogs bem parecidos.
    E conteúdos identicos, acho feio plagiar, significa que é sem criatividade...

    Dá uma passada no meu blog?Se gostar segue ? :3
    www.blogofthepaparazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Inspiração é complicada quando o assunto é template. Muitas vezes as blogueiras se inspiram demais e acabam (ás vezes sem querer) copiando. Também acho que é uma ótima ideia se inspirar nas imagens do We Heart It, aquele site é ótimo ^^

    Te vejo na terra açucarada!
    The Sugary Land ~~http://the-sugary-land.blogspot.com.br~~

    ResponderExcluir
  17. Acho errado cópias e plágios. Uma pessoa tem criatividade pra fazer o as coisas dela e pronto. Prefiro usar um lay durante 1 ano do que me inspirar em alguém e ainda levar fama de "copiona". Amei teu blog e a postagem *-*

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Falou tudo, inspiração demais não é legal e é sempre bom você ter o seu próprio estilo e quem sabe ser inspiração para outras blogueiras *3*
    http://qeseja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +