Seu blog está preparado para concursos?


Eu mesma já tive vontade de fazer um concurso aqui no blog mas acho que ainda não está na hora entendem? Acho que o blog não reagiria bem e o concurso seria um fracasso. Haha'
Para fazer um concurso dar certo, é preciso organização e, é claro, participantes.
Mas, e você? Acha que seu blog tem estrutura para um bom concurso?

Confira agora algumas dicas, pese o lado bom e o ruim, e me diga o que acha.





#1 - Participantes

É claro que você não pode criar um blog em um dia e no outro simplesmente querer fazer um concurso!
Poucas pessoas terão conhecido seu blog e pouquíssimas irão participar. Antes de fazer seu concurso, tenha uma boa quantidade de seguidores, etc.

#2 - Prêmios


É bem difícil escolher o que oferecer a seus leitores, eu sei. Mas olha, você deve oferecer algo que esteja a seu alcance! Não adianta querer presentear com um layout se você não é muito boa em design, tem 70% de chance de ninguém participar. kk' Não adianta querer presentar com um Domínio .com grátis durante 1 ano (por exemplo) se dali a 2 meses você não terá mais dinheiro e vontade de continuar pagando. Enfim, vocês me entenderam né?

#3 - Divulgação

Mesmo tendo uma boa quantidade de seguidores, não é certo que todos participem! Por isso, é necessário (sempre!) que pessoas novas venham a saber do concurso.
- Mas pera aí: Você não pode chegar em vários blogs e comentar em todos a mesma coisa e coisas do tipo: "Oi, tá tendo um concurso lá no blog. Participa" - Você tem que chegar com jeitinho, comentar sobre a postagem e tal. Aí, no final, você pode até colocar assim. "Ei, está rolando um concurso em meu blog. Dá uma olhada? Beijos *-*"


Bom pessoal, essas foram as dicas de hoje! Agora eu quero saber, você já fez ou pretende fazer um concurso em seu blog? Se fez, deu certo ou não? Me contem!

Beijos :)

7 comentários:

  1. P-E-R-F-E-I-T-A as dicas!

    Super úteis. Pena que meu blog ainda é novinho e aposto que pouca gente iria aproveitar o concurso. xD

    ResponderExcluir
  2. super úteis as dicas, estou doida para fazer meu primeiro concurso, talvez de um ano de blog ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Principalmente a parte da divulgação!
    AMEI esse efeito da "equipe" como vc fez amor?
    Ah, flor, eu posso pedir um favor? eu sei que é super chato pedir votos e tal, mas estou participando de um concurso no Cute Bii (cute-bii . blogspot . com), que é votação. Se tiver um tempinho passa lá e vota no Chiclete Violeta na sidebar? eu iria ficar muito agradecida!^^ xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  4. É mesmo. Já vi concursos sorteando uma coisa bem grandiosa em blogs com 5 seguidores. Tipo, quantos vão participar? No máximo 2. Por isso, amei essas dicas!

    ResponderExcluir
  5. amor, esse efeito na imagem do seu blog é um psd né ?
    você coloca na imagem pelo photoshop ? mas tem que pagar o photoshop não ? me ajuda ?
    bjos :*
    obrigada.
    Absolute Dream

    ResponderExcluir
  6. Tenho pouco seguidores (68), dai inventei de fazer uma concurso, teve vários comentários, mas só duas pessoas participaram, então coloquei as duas como ganhadora e resolvi não fazer mais concursos durante um tempo. As dicas ajudam muito. Beijos
    Inside Of Me

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +