Tutorial - Fazendo backgrounds esfumaçados.


Lembram que esta semana (mais precisamente domingo passado), postei para vocês um estilo diferente de backgrounds? Bem, uma menina que eu estou com preguiça de voltar no post e olhar o nome me perguntou como fazer e, aqui estou eu, para explicar-vos e desvendar o mistério dos backgrounds giz de cera, -soqn. Confere?

Pequena observação: Eu uso o Photoshop CS3 e não sei se este tutorial é valido em outros.

1. Antes de tudo abra no seu photoshop um arquivo com fundo transparente e dimensão 120x120. Veja aqui.

2. Selecione a cor do seu background e depois clique na ferramenta Pincel e pinte tudo. Veja aqui.

3. Depois, vá na barra lá em cima e clique em Filtro>Acabamento>Nuvens. Veja aqui. Agora salve e você já tem seu próprio background esfumaçado.

Espero que tenham gostado do tutorial, é bem simples e básico mais o efeito até que é "usável". Bezzo,
/Sarah

9 comentários:

  1. adorei seu blog é super lindo

    visita meu novo blog:
    http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito legal o tutorial!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  3. Eu queria mesmo saber amore, Obrigada pelo tutorial. Vou tentar fazer né? haha.
    Emfim obrigada por visitar meu novo cantinho, adorei seu blog e já estou seguindo <33
    Espero ver você por lá mais vezes hehe. Aceita afiliação? :3
    Beijos, Morangos Silvestres

    ResponderExcluir
  4. Ajudou bastante!
    Pena que só tenho Photoscape...
    Blog da Júlia

    Fadas Existem

    ResponderExcluir
  5. Ótimo o tutorial, pena eu só saber usar o Photoscape, rs' Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tutorial, vou tentar fazer :3 Eu pensei que era mais difícil de fazer. Vai ajudar bastante!
    Ingrid, é claro que aceito afiliação ♥ Eu ia perguntar a ti, mas pensei que era para convidados. Vou te colocar já <3 Beijos.

    Plush Things ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te coloquei também Aline >.< Obrigada!

      Excluir
  7. Legal o tutorial. Mas, não sei mexer direito no Ps.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +