Tutorial - Como criar uma textura pixelada


Olá lindjos de bunitos da mamãe! (estou super empolgada, ganhei um hamster) Tudo bem com vocês? Bem, hoje trouxe algo que, na minha opinião, é para iniciantes do Photoshop mas como tem sempre alguém que não sabe ou que é falho em questão de memória, não custa postar. 

Vim aplicar um tutorial que ensina como criar essa textura pixelada que muitos blogs usam nas fotos, esse listradinho de leve. E você pode aprender a fazer isso bem facilmente se continuar lendo. (eu chantageando vocês, rá)


Criando a textura:

1. Antes de tudo abra no seu photoshop uma imagem com fundo transparente no tamanho 2x2 (altura e largura. Caso não saiba como fazer, pode olhar aqui.

2. Veja que abriu um quadradinho minusculo. Bem, agora selecione a ferramenta "lupa" e de zoom até que fique em pixels (quatro quadradinhos). Caso se confunda, faça tudo como nesta imagem.

3. Agora que já deu zoom, tudo o que precisa fazer é selecionar a ferramenta "Letreiro retangular" e contornar um quadradinho. Depois que o fizer, pinte de preto e o seguinte de branco até que termine de pintar tudo e fique com um efeito "Zig-Zague". Veja como fazer aqui.

4. Agora que já fez sua textura é hora de salvá-la para usarmos. Para isso vá lá em cima, na barra superior de seu photoshop e selecione Editar>Definir Padrão. Na janelinha que aparecer dê um nome a ele se quiser e dê "ok". Observe.

Aplicando a textura:

1. Aplicar a textura é bem simples, abra no photoshop a imagem que quer aplicá-la e depois duplique a camada. Veja.

2. Agora, na camada que acabou de duplicar, dê dois cliques sobre ela e, na janela que aparecer, selecione a opção Sobreposição de padrão ou Pattern Overlay. Ao lado, selecione o padrão que acabamos de fazer, provavelmente ele deve ser o ultimo. E deixe a opacidade dele em 27%. Assim.

Bem esse foi o tutorial de hoje. Sei que ficou extenso, mas acontece que eu procurei deixar tudo bem explicado porque sei que nem todos usam o photoshop em português. Espero que tenham gostado, Bezzo,
/Sarah


7 comentários:

  1. Fica linda a textura. Eu fiz aqui e estou '' Vomitando Arco Íris *0*
    Gosto muito dos seus posts ^^
    beijos linda ;*

    ResponderExcluir
  2. É bem útil! Eu ganhei um hamster semana passada ele se chama Poncho rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tuto, bem útil. Amei esse layout, bem simples porém muito lindo, seguindo c:
    Remember December

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a textura, mas o ruim é que eu não tenho o photoshop... acho que vou comprar, tô mesmo precisando...
    Seu blog é muito lindo! Estou te seguindo, dá uma passadinha no meu?
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  5. Muito muito linda a textura,adorei o tutorial.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaachoo mtmtmto lindooooooooooooo essa textura *--*
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah é a primeira vez que visito aqui hhahhaha \ooooo
    to te seeeeeeeeeeeguindo e já curtii a sua página! porque eu gostei mtmtmtmto daqui *-------* paraaabéns teu blog é lndooo :DDDDDDd
    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ontem meus hamsters tiveram 4 filhotes *-*
    Eu aprendi isso semana passada lá no Things to Help You,é bem fácil.
    World Of Tutos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +