Debate: HTML virou modinha?

Meninas não precisam mais responder os comentários no post. Até eu fico com preguiça. -q Retribuir eu mesma retribuo, como sempre. Enfim. /Ingrid

Olá bolinhos de chuva diwos!
(não basta ser um bolinho, tem que ser diwo também)

Tudo bem com vocês? Bem, hoje vamos tratar de um assunto bem diferente que eu estou doida pra comentar com vocês, porém ainda não tive a oportunidade (e com oportunidade, quero dizer tempo).  Portanto resolvi aproveitar a decisão da Ingrid de estender os limites do blog e fazer com vocês o primeiro (eu acho) debate do blog.

Hoje vamos tratar de um assunto que tem me incomodado bastante na blogosfera que é blogs de tutoriais e utilitários, que tem surgido às pampas por aí, a cada minuto, em cada lugar. Mas aí você pergunta: "Tá Sarah, mas qual é o problema disso?", pois é, continue lendo que eu lhe explico.


O problema de surgirem vários blogs de goodies (mais precisamente, tutoriais e utilitários) é que ninguém quer realmente ler/postar isso o tempo todo. Essa moda de inventar um curso de HTML e CSS imaginário e toda uma história de amor pelos códigos surgiu desde que o povo percebeu que existe muita gente por aí precisando de ajuda e que blogs que atendiam esses pedidos sempre eram bastante falados, famosos e repercutidos. Quero dizer que muita gente anda por aí criando e abandonando blogs de HTML e CSS porque sabe que vai ter resultado; Até porque é bem mais fácil usar algo que já existe quando não se há criatividade para criar algo novo e realmente inovar. 

Então responda nos comentários:
Para você, seria seguir uma modinha fazer algo que você realmente gosta, algo que você realmente se sente bem fazendo? Nesse caso, use como exemplo o HTML e blogs de tutoriais e goodies que o abordam, justificando sua resposta.

12 comentários:

  1. Acho que virou modinha sim, mas tem muitos blogs que postam isso por gostar ou então porque sempre quando postam tutoriais e goodies o post enche de comentários, eu posto um pouco sobre esse assunto pois eu gosto muito e também porque dá mais acesso, se eu ou outra pessoa foce postar sobre algo que gosta exemplo música, ninguém nem ia querer ver, então eu acho que é isso, mas sempre é bom dar uma variada de vez em quando. Você tem vaga para afiliação? será que me aceita na sua elite? Beijos

    amantesdemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não,se a pessoa realmente gosta daquelee assunto(no caso CSS e HTML)não tem nada a verela siplesmente ajuda os outros com aquilo que amacomo a kaori por exemplo,ela ama HTML,ela fez um iste pra nos juadra com isso,claro que nem todos fazem um por amor e sim por ser moda,como a Kaah do antigo kawaii the world,ela não gostava de verdade,ela mesmo falou,ela fazia aquilo por ser moda na blogosfera .^^
    Coração de Diamante *fechado para novo layout*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se você gosta e não tem segundas intenções com esse blog, só quer fazer para distração, é uma coisa. Mas fazer para conseguir um blog "conhecido" por causa de modinha não é legal.

    ResponderExcluir
  4. Se você realmente se sente bem fazendo, não vejo mal nenhum... mesmo que seja "Modinha". Eu tinha um blog de tutoriais/goodies, amava postar e talz... mas com o tempo, cansei disso. Estava postando por obrigação e talz.

    Beijos.
    ~ I Wish

    ResponderExcluir
  5. Acho que em algumas ocasiões, fazermos o que realmente gostamos não é ser 'maria vai com as outras'.. Como alguns blogs estão se tornando famosos pelos tutoriais e goodies(às vezes nem de sua autoria), a blogosfera se tornaste um lugar apenas de CSS e tutoriais. PORÉM existem muitos novatos que não sacam nada de HTML, e necessitam de ajuda. Aí sim é totalmente necessário criarmos algum tutorial para ajudar-lhes à crescer como os blogs mais 'famosos'. Resumindo, em algumas ocasiões é SIM seguir um padrão só para ficaste famoso, mas em outras, é apenas para auxiliar blogs novatos =)

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu acho que tem pessoas que gostam mesmo e entendem do assunto,e que querem ajudar outras blogueiras,isso é legal,mas eu achei bastante interessante o assunto do debate pois essa modinha na blogosfera tá pegando.Eu sigo bastante blogs que tratam de goodies,e eles são bem "famosos" e conhecidos,então,alguns deles tem bastantes anos de "estrada" quando isso ainda não era tão reconhecido,e as autoras fazem isso porque gostam. Mas infelizmente,modinhas são espalhadas por qualquer lugar,e tomam conta num instante. Enfim,o que eu quero dizer é que tem gente que só faz blogs de CSS pra ter "fama",seguidores,e outros não.

    Beeeeeeeeeeijos

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita pra falar disso porque eu tenho um blog de tutoriais e recursos rs, mas vamos lá.
    Eu não acho que seja simplesmente uma modinha, tem muito mais coisa por trás. A minha primeira experiência com HTML foi ainda no Orkut quando as comunidades começaram a usar a linguagem web para fazer abouts, postar coisas de maneira padronizada, etc. E creio eu que foi isso que me levou a ter um blog de goodies, porque no Orkut eu era moderadora de uma comunidade de tutoriais e recursos. Fiz porque gostava muito, mas sei que tem gente que faz blogs assim só pra tentar ganhar fama. E esses são os que geralmente não fazem nenhum tutorial por si mesmos, apenas reblogam de outros blogs e geralmente desistem quando não conseguem tantos seguidores ou comentários quanto esperavam.
    Tudo o que faz sucesso acaba sendo imitado, e o que é muito imitado sempre vai ter seus "posers". É questão de saber lidar com isso e saber diferenciar quem está lá porque gosta de quem está só querendo aparecer.
    Beijos~

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho bem legal blogs de HTML, mas isso quando realmente eles postam ótimos materiais, e sabem da coisa. Eu mesma já entrei nessa modinha, mas foi um fracasso. Apesar de gostar de HTML, eu quase nunca postava, e sentia como uma obrigação para mim. Por isso, eu prefiro postar coisas mais simples, que vem do nada. Acho que HTML dá muito trabalho, e admiro muito quem realmente faz isso sem sentir obrigado. XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Acho legal vários blogs postar sobre html.

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  10. Eu por exemplo, amo demais HTML, por isso meu blog também aborda esses assuntos. Mas não somente eles, por ficar meio chato de vez em quando. E cansativo de escrever né? haha O Kawaii World também é um exemplo, ela posta porque adora. Mas já vi muitos que tenho certeza que é pela modinha.

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  11. Bom, acho que existem muitos blogs, que fazem isso porque, sei lá, da bastante seguidores, porque é algo que todos precisam, mas acho que algumas pessoas tem é falta de criatividade, para inventar outros assuntos, eu tenho um blog, e o principal assunto do blog é Barbie, mas faço alguns jogos, debates,tutoriais,etc.

    http://aquiestamosbarbiegirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que isso virou modinha, mas tem gente que faz porque realmente se interessa pelo assunto. Eu acho que agora os blogs estão existindo por existir sabe? Seguidores, comentários... Mais me diz, por que uma pessoa criar um blog para ter seguidores? Eu realente não vejo a graça nisso!
    A gente cria um blog para por em algum lugar as ideias e compartilhar com quem gosta.
    Para mim não é modinha fazer o que gosta, mas fazer por que várias pessoas fazem é sim! De vez em quando a pessoa faz porque achou legal e acaba realmente se interessando.

    Amo debater!
    umpoucodeestilos2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +