Photoshop básico: - Base simples de Cabeçalho + Sombra Interna


Enfim, alguém me pediu - já faz tempo - um tutorial de como fazer este cabeçalho. Tipo, a base. Não é nada difícil, talvez todos que tenham photoshop saibam fazer, mas para os iniciantes, sei que será útil. O tutorial é pequeno, basta segui-lo com atenção, e fim.


A base:

- Abra um arquivo transparente com a altura e a largura desejadas. Eu abro bem grande, aí posso fazer o tamanho que quiser e cortar depois, mas enfim.

- Desenhe um retângulo branco do tamanho desejado, o tamanho que deverá ser seu cabeçalho.

- Aperte CTRL+T, dê um clique em cima do retângulo, com o botão direito do mouse e clique em Deformar:

clique na imagem pra aumentar, se quiser

- Aparecerá isso:

imagem tá cortada no meio, tá?

- Você deverá mover as bolinhas para fazer o formato de sua preferência, após isso, aperte Enter. Eu fiz assim ó:

clique na imagem pra aumentar, se quiser

A base está pronta, acabamos! Mas para o tutorial não ficar vago, vou ensinar rapidamente a colocar uma sombrinha nas bordas do cabeçalho, senão fica meio seco né?

A sombra:

- Dê duplo clique na camada do cabeçalho, aparecerá isso:

clique na imagem pra aumentar, se quiser

- Vá em "Sombra Interna" e configure assim:

escolha um cinza claro de sua preferência


Pronto! Não é difícil, nem complicado, apenas postei pois me pediram, espero que seja útil aos iniciantes do programa. :D

Agora é com vocês, editem como quiserem, coloquem os gadgets que quiserem.

Beijossssssss  /a loka

12 comentários:

  1. Eu geralmente faço meus cabeçalhos pelo Photoscape, pois não tenho quase nenhuma prática no Photoshop, AUSUHASUAHS' Adoooooorei o resultado, OMG *-* A ondinha ficou tão legal!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Pena que não sei onde baixar o photoshop , !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou ver se acho um bom e disponibilizo a vocês.

      Excluir
  3. Que fácil, rs. Vou tentar, você me salvou, queria saber como se fazia isso. *o*
    Beijos.

    Designer Lovers

    ResponderExcluir
  4. no meu nao dá! :( http://catthings-official.blogspot.pt/ me ajuda, meu photoshop é sete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue as imagens, não sei como é esse PS aí, então não posso ajudar muito :c

      Excluir
  5. muitooo legal as dica

    poderia me ajudar nessa votação do meu bloog
    http://princessofjeans.blogspot.com.br/2013/03/votacaaaaaao-corree.html

    ResponderExcluir
  6. Pra falar a verdade nunca usei esse efeito "deformar" e fazia essas formas usando outros truques...
    Ah, o photoshop tem muitas qualidades, só que é muito complexo e estou querendo mexer em outros programa mais amplos e tal..
    Mas adorei a dica!

    Beijão!
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o PS é ótimo, mas complexo, como você mesma disse.
      Obrigada :D

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +