as esculturas de: mark jenkins

-

Ah, é mesmo, quero aproveitar e agradecer às pessoas que seguiram o Inside Icons e que fizerem pedidos de icons, em breve todos serão postados. <3 Indo ao assunto da postagem, hoje eu queria postar sobre algum artista, me deu vontade, e procurando pela internet eu achei os trabalhos de Mark Jenkins. Eles faz esculturas um tanto diferentes das que estamos acostumados a ver. São ousadas, divertidas, bizarras, assustadoras, legais e criativas demais! Espero que gostem da postagem e até qualquer dia aí. EUHUEHE >3<


Mark é um artista americano que sai por aí espalhando suas esculturas bizarras e um tanto assustadoras. Algumas pessoas já se assustaram tanto que chegaram a ligar para a polícia e para os bombeiros ao ver alguma de suas obras, mas também, quem não se assustaria vendo um "corpo" boiando no lago ou saindo de uma lixeira? O objetivo de Mark é chocar as pessoas e tirá-las de sua rotina, digamos, chata, e se envolverem com o mundo que as rodeia.

Ele disse: “Eu gosto de levar as pessoas a questionar o seu redor, o que é real e o que não é. Estes dias, as pessoas estão tão enterradas em seus telefones celulares e eu só queria levá-las a olhar para cima.”



"Então, no início, eu era a coleta de dados sociais sobre as reações das pessoas. Mas seis anos depois, essas imagens são mais sobre poesia, de capturar um momento mágico.
Eles tendem a ser indivíduos marginalizados, às vezes em estados solitários, por isso é poético, mas também escuro. Por exemplo, o cara no rio está segurando um monte de balões coloridos que são quase magicamente tentando levantá-lo para fora. Há sempre uma corrente de esperança."



Na maioria de suas esculturas ele usa fita adesiva. Sim! Outras esculturas dele:






Apesar de bizarras, eu amei as esculturas dele, eita criatividade! E além de tudo, o motivo dele fazê-las nos faz pensar na vida, sabe? E aí, de qual escultura vocês mais gostaram? Eu adorei a da terceira imagem, super divertida. EUHEUHE Ah, e todas as imagens foram retiradas do google e não foram editadas para vocês poderem observar os detalhes de cada escultura. >3<

10 comentários:

  1. Caramba, que crueldade essa do bandido com bastão ç.ç Mas ele realmente é muito criativo, merece meus parabéns -q ( como se significasse algo né, masok. ) Gostei muito das últimas *3*

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG!!! Pra mim isso eram pessoas de verdade! Até eu ver a sétima :O Adorei esse cara =)

    Counting Feelings | counting-feelings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão real tão assustador, a que mais me assustou foi o suposto 'assaltante' com um taco. Pensei, ela vai morrer heueheueheueheu'

    ha-unting.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nas provas :3

    Nossa, achei super legal esse tipo de arte. Gostei muito da segunda imagem! Nem parecem esculturas >3<

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Engraçadas, criativas e diferentes o3o Gostei bastante :3
    Bjs, Jubs ~
    t-eaparty

    ResponderExcluir
  6. IUSAHAIUAHS', eita, a criatividade não tem mesmo fim! :3 Eu adorei, gostei mais da quinta >33<

    Ah, Ingrid! Que pena que ainda não estás de férias :c Sinto falta dos seus posts *3*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. São realmente bizzaras AHUAUHAU Já ouvi falar dele, mas nunca vi suas esculturas. Muito criativas mesmo >3< Eu ia me assustar ao ver uma, com certeza.

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  8. Nossa AUHSDAHUSHDU Que esculturas criativas, achei bem engraçadas! Gostei da segunda, achei bonitinha >w< Gostei muito da postagem <3

    Ah~Comecei a seguir o blog, adorei aqui! ~Bjones

    Naikors ♡

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu teria um troço com essa do homem com o bastao kk

    Adorei as esculturas :3

    -World Of Dreams

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essas esculturas, a primeira quando vi fiquei tipo "WFT?'' porque né, impossível uma pessoa entrar dentro de uma lixeira e ficar ali pro resto da vida...

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, sua opinião é muito importante!
Se seu perfil for trancado, não se esqueça de deixar o link do seu blog ou pelo menos o nome, para que eu possa retribuir. ♥

« » +